Pizzicato Store

All the world will look at me... And hold his breath too hear my speech

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vlogers - uma raça de formadores de opinião

Esse post não é direcionado para você (então não se ofenda) que eventualmente assiste e gosta de canais de vlog, eu assisto alguns. É direcionado para aqueles que assistem e engolem tudo o que eles falam como uma verdade absoluta só pelo fato dele não ser um 'Global' ou ser apenas 'um sujeito como eu' ou falar diversos palavrões.

Eu não tenho tempo e condições de assistir novamente alguns videos para ir postando todas as baboseiras que eu já ouvi em canais como o do Felipe Neto, PC Siqueira entre outros... mas já que esses são os mais populares, vamos lá.

É algo realmente complicado quando começamos a criar formadores de opinião com conhecimento de Ensino Médio e mentalidade de Fundamental. Eles acham que se destacam da massa por terem algumas opiniões contrárias, ou simplesmente por falar mal da Globo e de modinhas que a 'massa' gosta. Esses criados formadores de opinião supracitados, ao meu ver, não tem moral alguma para se distinguir da 'Coletividade Borg': do pensamento geral.

Sem mais citações de Jornada nas Estrelas, é notável o modo da escolha de assunto que eles utilizam, até pelo retorno em views que deveria dar, mas também é notável ver que suas opiniões são fundamentadas também por seus pagantes. Sim, eu disse pagantes. Não ache que só pelo fato deles postarem videos na internet não rola patrocínios e pagamentos, ou você nunca viu o Felipe Neto em um comercial? Então, se rola esse filtro de conhecimento, qual seria então a diferença entre Eles e uma emissora como a Globo? Acredito que seja apenas aqueles que pagam. (Ou você acredita que o F.N. fazendo propaganda/recebendo dinheiro da WiseUp resolveria falar mal da empresa do mesmo jeito que fez com tantas outras coisas?)

Preste atenção: eu não disse que você não deve assistir isso. Sou sempre a favor aqui de ver/ouvir/ler sobre qualquer coisa, só é necessário manter a sua visão crítica. Não é pelo fato de um fulano ter dito qualquer coisa que aquilo se torna uma verdade e você deve seguir.. nem se esse PC Siqueira da vida ser 'um sujeito como eu'.



Apenas para completar esse assunto, acho que uma coisa é fazer humor, outra coisa é colocar sua opinião (por mais imbecil que seja) e uma terceira é falar qualquer assunto polêmico e somar uma pitada de humor (palavrões). Com certeza Felipe Neto, PC Siqueira e quem segue os moldes estariam de fora da República de Platão. Já pessoas que fazem aquele velho humor escrachado, como é o caso do Canal do Away - que não tenta te inserir um ponto de vista e fala mal por falar mesmo - ainda é um trabalho digno e que eu gosto bastante já que faz o que propõe: Te fazer rir.

Como eu disse, eu também assisto vlogs. Alguns canais me chamam atenção como o Eu,Ateu e o canal do Dâniel Fraga. Quanto ao primeiro, não compartilho de suas crenças, mas não é por isso que vou deixar de ver sua opinião, principalmente quanto à qualidade dos videos que falam não só de religião, mas também de Homeopatia, homossexualidade e por aí vai. 

É notável a diferença de um Felipe Neto para um Yuri Grecco (Eu,Ateu)/ Dâniel Fraga. Talvez pelo Yuri ser formado em Biologia e dar aulas, enquanto o outro é apenas um qualquer com uma câmera e uma cabeça de Ensino Fundamental. Quanto ao Dâniel Fraga não tenho conhecimento sobre suas formações.

Ficou parecendo que eu defendo algum tipo de Meritocracia, mas não é bem assim. Acredito em conversar de igual pra igual seja com um mendigo, ou um gari, ou qualquer profissional que não seja reconhecido pela sociedade. Mas o caso é que se você quer expor sua opinião para diversas pessoas, é bom de vez em quando argumentar e não falar qualquer abobrinha. É isso o que quero dizer quando me refiro a qualidade dos vídeos. 

..."E é isso, se você gostou clique em curtir aqui embaixo, siga o blog pelo Facebook ali do lado e no vídeo da semana que vem eu vou falar sobre qualquer baboseira que tenha aparecido na MTV"

6 comentários:

  1. Concordo cara!! Eu também assito vlogs por aí e tenho basicamente o mesmo tipo de opnião da sua. Pelo fato de eu ser, por todos os defeitos, ainda criança por causa da minha pouca idade (13 anos) ver vlogs (e blogs também, como o seu) passou a ser um hobby muito legal pra mim. Já que tenho acesso a novas opniões e ideologias diferente da minha, é como se um mundo novo de informações se abrisse, sabe? Porém, eu tenho total consciência que não posso pegar tudo que um Caue Moura (Desce a Letra), por exemplo, fala e tornar aquilo a minha opnião, isso ai é até falta de caráter e personalidade. Oque eu sempre faço é fluir essa opnião junto com a minha. Saber bem oque quer dizer, saber quando concordar ou não e etc., não transformar essa idéia ou aquela opnião na minha, sabe?

    Alias, parabéns pelo seu blog, to adorando cara!!! E viva o Rock 'n' Roll e o Heavy Metal!!! lml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala rapaz, tudo certinho? Fico contente que goste do blog, valeu mesmo!

      Opiniões dos outros são sempre boas mesmo se você souber filtrar o que é importante e o que não é para a sua pessoa.

      Quanto ao que cabe o Cauê Moura, concordo, apesar d'eu gostar dele. Fiquei até chateado de não ter lembrado no momento em que postava.

      O resto tá certíssimo, parabéns, você tem uma cabeça boa!

      Um Abração! G.M.

      Se não conhece a página no FB, curte lá:
      http://www.facebook.com/pages/Prelude-To-Oblivion/207802339317988

      Excluir
    2. Opa, tudo certinho, brigadão ai pelos elogios cara!!! :D

      Ja conheço a página no FB já, e já curti ela tbm!!

      Excluir
  2. Puxa Cara *---* Adoro o seu blog... vc é sincero tem opinião!

    ResponderExcluir
  3. Concordo. As pessoas esquecem que a internet é uma área bastante lucrativa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...