Pizzicato Store

All the world will look at me... And hold his breath too hear my speech

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O de todo sempre pré/pós Oscar

Eu tenho um amor incrível ao Oscar desde quando eu comecei a usar redes sociais. Todo ano eu sigo meticulosamente os acontecimentos.... não, você não entendeu. Eu não assisto, só leio os comentários.

Meu problema não é com você escolher os seus preferidos e torcer por eles. Meu problema é, sem dúvida, você achar que algo que VOCÊ acha bom e ou gosta, é bom suficiente para uma pessoa que trabalha por tantos anos como crítico. Para mim é uma situação igual a colocar o Chimbinha para dar aulas ao Edu Ardanuy, Pepeu Gomes, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro.... etc.



Existe injustiças? Claro. Para sair do exemplo de música/cinema, podemos pegar a Academia Brasileira de Letras, que não colocou como imortais os escritores: Lima Barreto, Monteiro Lobato, Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes. ENTRETANTO, José Sarney (ex-presidente), Ivo Pitanguy (cirurgião plástico), Assis Chateaubriand (rico) Roberto Marinho (Imperador de Terra Brasilis) e Paulo  Coelho foram escolhidos.


E por favor... isso é só um desabafo de um cara que gosta de cinema, não se acha digno de fazer comentários contra a academia e viu um sujeito que gosta de Michel Teló criticando as escolhas.


... e mais inocência ainda é achar que algo realmente bom tem que ganhar, e que não rola nenhum dinheiro por trás das cortinas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...