Pizzicato Store

All the world will look at me... And hold his breath too hear my speech

domingo, 18 de março de 2012

Timo Tolkki - Problemas com gravadoras e "Aposentadoria" do meio musical

Para quem não conhece, Timo Tolkki é o fundador e ex-guitarrista do Stratovarius e também da banda Revolution Renaissance. Mais recentemente trabalhou com o Symfonia ao lado de outros excelentes músicos e também do vocalista brasileiro Andre Matos.



Depois de Dezembro de 2011 com uma problemática turnê na América do Sul e problemas com agentes e os outros músicos, Timo liberou uma nota no Facebook dizendo que se afastaria de todos esses problemas e que voltaria a gravar se achasse outro meio que não fosse por selos musicais e empresários sujos. Disse também que não queria mais o Symfonia naquela formação por causa de problemas com outros membros que pensaram apenas no dinheiro. 


Em tradução livre do último comentário do Timo, dá pra ler: "Mais uma vez, eu disse que eu vou me aposentar dos negócios musicais, não da música. Negócios Musicais significam Gravadoras. Há diversas maneiras de lançar música esses dias sem se transformar num escravo"

Acho que já comentei diversas vezes os problemas de uma gravadora (e também alguns de seus benefícios). Mas acho que quem vê de fora, como eu, não tem muito critério para dizer o que rola de cobrança no backstage e o quanto isso pode afetar o seu psicológico (que acredito ser mais importante que o bolso).

Apesar de todas as críticas que diziam 'é somente mais do mesmo', eu achei o In Paradisum um excelente álbum com tudo o que tem de melhor no Power Metal.

...Vamos esperar pra ver o que vai acontecer com a banda.

2 comentários:

  1. Respeito a decisão do Timo, mas achei uma grande perda para a música, pois In Paradisum é tão bom que quando começo a escutar não consigo parar....Ele o André acredito que tiveram uma boa química, é uma pena mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então.. ele precisa cuidar da saúde dele.
      Concordo com o In paradisum ser um album muito bom, mas acho que ele e o Andre não gravam mais não pelos problemas que tiveram... talvez o Michael Kiske, que mantém uma ótima relação com o Timo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...