Pizzicato Store

All the world will look at me... And hold his breath too hear my speech

domingo, 18 de março de 2012

Hevisaurus: Metal Finlandês para Crianças..





É triste realizar que, enquanto nós somos obrigados a assistir Xuxa enquanto éramos criança, guris finlandeses tem a oportunidade de assistir um metal de qualidade ao lado de algo que todo pequeno gosta: Dinossauros.



A criação é curiosa: Mirka Rantanen (baterista do Thunderstone, Revolution Renaissance, Warmen, etc) depois de um concerto de música para crianças decidiu criar uma banda de Heavy Metal para a meninada, daí, saiu o Hevisaurus.

Após o primeiro show, assinaram com a Sony e lançaram o debut 'Jurahevin kuninkaat', ficando entre o topo das paradas de venda da Finlândia. Depois vieram mais três albums, também sucesso de venda: 'Hirmuliskojen yö', 'Räyh!' e 'Räyhällistä joulua'.


Depois de um problema com a Sony, a banda foi desmembrada e os membros originais foram para a Sauruxet que também já lançou o debut: Saurusplaneetta. Até a data desse post ainda rola a briga pelo direito de nome e de imagem das fantasias.

Ah sim, não poderia esquecer a line-up, né?
    "Herra Hevisaurus" - vocals
    "Milli Pilli" - keyboards
    "Komppi Momppi" - drums
    "Riffi Raffi" - guitar
    "Muffi Puffi" - bass

Entre no clima ;)

3 comentários:

  1. onde consigo baixar o saurusplaneetta?

    ResponderExcluir
  2. Po cara, é mais fácil você me mandar seu e-mail que eu te envio...
    Eu fiquei umas 3 semanas no soulseek pra conseguir baixar tudo.

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostaria de receber as músicas por e-mail, poderia me enviar?

    nandatorresft@gmail.com

    obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...