Pizzicato Store

All the world will look at me... And hold his breath too hear my speech

segunda-feira, 26 de março de 2012

Giorgio Terenziani nos fala exclusivamente sobre a relação Internet e Música



Giorgio Terenziani é um dos maiores baixistas italianos da atualidade e também responsável por um dos albuns que mais me alegrou recentemente: "One of a Kind" da banda Killing Touch. 

Além de ser o baixista que está sempre em tournê com o amigo de outros projetos, o vocalista Michele Luppi, Giorgio é o Coordenador Nacional dos Estudos de Baixo na MMI (Modern Music Institute, uma das mais importantes academias de música na italia) e periodicamente lança videos instrucionais de baixo.



Há algum tempo começamos a realizar uma entrevista exclusiva com o Giorgio para fins educacionais falando abertamente sobre alguns assuntos do meio da música, e, tinha prometido que não liberaria nenhum material até ela estar concluida, entretanto, enquanto estávamos conversando sobre Internet e Música, as respostas me chamram bastante atenção. Deu-me vontade de compartilhar com vocês os comentários do Giorgio na íntegra e em tradução livre:

Eu amo tecnologias e gasto um grande tempo na internet para trabalho ou para diversão. Penso que a web pode ser uma oportunidade fantástica para os músicos, mas claro que existem também problemas, entretanto, a comunicação que acontece pela web e a midia digital fazem parte do futuro. Por isso não me assusto com a relação internet e música.

Eu tento usar essa oportunidade para fazer mudanças que acontecem perto de mim. Eu não sou contra o download, é algo que nós não podemos controlar ou parar. Para comprar um cd hoje em dia é um puro ato de amor à banda.

O cd, então, é como se fosse apenas um "meio" agora, você precisa trabalhar com diferentes medias para estar sempre atualizado. Isso é a realidade.

Pensa comigo, eu sempre coloco meus releases online (risos). Quando eu achei um torrent do Absynth Aura ou um dos meus instrucionais eu baixei eles, chequei a qualidade e se não achei bom o suficiente, eu simplesmente ripei meu próprio produto e coloquei ele online.

Eu não posso parar o download mas eu posso criar uma melhor cópia do meu próprio trabalho para aquele que fizer o download do meu cd possa exclamar: "Caramba, que som maneiro!".

Em um puro e perfeito mundo, ninguém baixaria nenhum produto de maneira ilegal, mas a realidade é diferente. Esse é o jeito que é e eu tento fazer o melhor que posso nesse mundo.

Tirem os melhores pensamentos desse ensinamento. Dêem valor aos músicos que dão valor aos fãs!
Posteriormente colocarei a entrevista completa. Para escutar uma das músicas:











Créditos para a Imagem e Site Oficial: http://www.giorgioterenziani.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...