Pizzicato Store

All the world will look at me... And hold his breath too hear my speech

domingo, 18 de março de 2012

Não é um avião, não é o super-homem: é só o Iron Maiden. ParteII

Vamos primeiro agradecer as páginas Just Metal e Me Gusta Metal, com o Lucas e o Niko que são amigos da galerinha aqui do blog e sabem respeitar o gosto de outrém. Obrigado por compartilharem a postagem.



Descobri uma coisa muito legal: Falar mal de Avenged Sevenfold pode, mas se eu digo que eu não gosto de Iron Maiden a parada fica tensa... Dizer: Eu não gosto de Iron Maiden é sinônimo de: Iron Maiden é um metal farofa com vários newfags no palco.

....

Muito, muito tempo atrás... Thiago Bianchi, atual Shaman, escreveu uma carta aberta ao pessoal da cena dizendo para respeitarem as bandas nacionais e a apoiarem a cena. O Edu tentou o mesmo. E agora eu entendo o que o Falaschi quis dizer quando falou que aqui só tem paga-pau de gringo....

....

A quantidade de feedback negativas foi incrível, o que torna algo mais engraçado ainda. Pelo fato de todo o meu círculo social que gosta de Iron Maiden concordou com tudo o que eu falei, então, fica: A maioria dos fãs são posers mesmo. Até pq eu não falei mal da banda, só disse que ela não me agrada e que ela não é a melhor banda de metal. Mas os pseudo-fãs, esses se doeram....
Eu curto Metal, eu não curto Iron Maiden, além do mais prefiro o Bruce Dickinson em carreira solo, mas vamos lá...
 Lê: Gosto pessoal.
Conheço vários fãs de Iron Maiden que poderiam ser facilmente identificados como megalomaníacos em achar que só o Iron presta e que Blaze Bayley não existiu (aliás, 90% desses tais fãs do Iron nem sabem quem é Blaze Bayley).
 O pessoal que realmente gosta de Maiden concordou.
Sim. Se você gosta da banda você deveria saber quem que passou por ela, se você não sabe, você é um poser mesmo, e isso não tem a ver com o que você gosta ou deixa de gostar, só sobre o que você conhece daquilo que você diz que gosta. 
Aqui idem.
O problema não é se gostar de Iron Maiden ou não. Eles vão continuar sendo pertinentes para o Metal queira eu ou não. O problema é achar que Iron Maiden tem um título imaginário de 'A melhor banda do Metal' ou 'é algo que todo mundo deveria gostar'. E me desculpa, mas não, eles não são tão bons assim. 
 Aqui foi o mais engraçado. Eles realmente acham que o pessoal do Iron é bom o suficiente e todo mundo deveria gostar. Elvis Presley foi um fenômeno MUITO MAIOR que Iron Maiden e não conquistou todo mundo, por qual motivo o Iron iria? Então, repito: Não, eles não são tão bons assim.

Vamos agora aos comentários, sem dúvida a parte mais engraçada:



Eu disse originalmente que o Iron é muito pertinente pro metal, vamos então excluir o primeiro argumento.
Muitas das bandas que eu gosto sim foram influênciadas pelo Iron bem como pro outras diversas bandas.

E não interessa se eles voam de Enterprise ou Nuvem-Voadora... isso não vai me fazer gostar deles.


E claro que não é a mesma coisa se não tirarmos um sarro.. Mas sim, eu gosto mais de Angra, Viper e Aquaria que Iron Maiden. EU/GOSTO. Entende o conceito? É a minha preferência, caso não seja a sua, você pode: Ignorar/Lamentar/Respeitar/Pedir a Thor que guarde minha alma.

Eu juro que um dia vou ensinar gramática gerativa aqui e interpretação de texto. 'Eu gosto' não é sinônimo de 'É melhor mesmo e vai tomar no cu'. Compreende?


Esse é pra mostrar em 1 único comentário tudo o que eu já falei sobre: Falta de skill para interpretação de texto (e falhas críticas em escrita),  Poserismo e Megalomania.

Fãs de Iron Maiden não estão muito bem representados, na verdade, estão sim, mas esses não perdem o tempo dele com posers como eu costumo perder o meu...


Vá vestir sua camisa com a etiqueta ainda que você comprou na semana passada e vá mostrar que tu é macho na internet.Se rolar ainda, coloca o sobrenome de Dickinson como o amigo ai encima coloco.

16 comentários:

  1. É triste ver cara chamando o outro de "poser" pq o mesmo n escuta as bandas q ele curte. 99,9% dos "metaleiros" q agem dessa forma são akeles tr00 q andam com cuturno, calça de couro e blusa preta debaixo de um sol de 40º. Isso pq na kbça deles, se tirarem o "uniforme" vão deixar de ser metaleiros(ou headbangers, como preferirem). Existem diversos gêneros e subgêneros do metal, e kerendo ou não, a sua banda preferida n vai agradar a todos, do msmo modo q a minha banda favorita não vai agradar a todos. Só relembrando aos tr00 de plantão: gosto eh = c* kd um tem o seu.

    ResponderExcluir
  2. Shaman com o Bianchi melhor que o Maiden me doeu o pâncreas aqui HAUHAUHAUHAUA

    Cada um tem a sua opinião, e isso prova realmente que o Edu, apesar dos termos usados ta razoavelmente certo. Pra mim, o problema do Iron Maiden é justamente os fãs... parece família Restart às vezes, enche o saco.

    Ri muito com esse post. [2]

    PS: Adoro o Iron Maiden, pra mim a melhor banda do mundo foi, é e sempre vai ser o Black Sabbath, mas se perguntarem qual é a minha banda preferida, direi que é o Kiss. Vai entender... HAUHAUHAUA

    ResponderExcluir
  3. Vc escrevendo esse monte de merda, é a mesma coisa que chamar o Slayer de ruim no mundo trash.
    Se liga cara.

    ResponderExcluir
  4. Gosto realmente é gosto...
    Gosto de Iron Maiden, e também acho que ela influênciou 89741548476541654 bandas. Mas até pra mim que sou fã, não é a melhor banda do mundo de todos os tempos isolada... Tem várias outras bandas boas... Ela é a melhor pra mim, não a melhor das melhores...
    Poser é muito raivoso... e como disseram acima, anda de jaqueta no sol, porque a roupa é que faz o estilo... ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. O lance é cada um curti a ''MERDA QUE GOSTA'' e deixa os tais "POSERS" de lado,e curte o próprio som de boa gente, foda-se se são posers, pelo menos estão curtindo uma banda de um gênero que respeitamos.

    ResponderExcluir
  6. O problema do Maiden é o excesso de "fãs"

    ResponderExcluir
  7. Não acho que o problema da banda em si seja o excesso de fãs como foi dito pelo colega acima , mas sim a "qualidade" dos fãs . O Iron Maiden é uma grande banda e isso não podemos nem sequer questionar , mas decorrente do sucesso propagado na internet ,estes vem multiplicando adeptos com mentalidades fúteis e mesquinhas , que tem um único objetivo : Ser reconhecido na sociedade de alguma forma , nem que para isso tenha que se sujeitar a virar um fanático pela banda e saber tudo sobre a mesma. Se essas pessoas querem mesmo ser considerados fãs da banda , devem parar de tentar mostrar aos outros o que elas gostam ou deixam de gostar .Devem parar de tentar competir pra ver quem gosta mais ou menos de tal banda, resumindo, devem amadurecer mentalmente ... Enfim ,tirando a parte dessas criaturas abomináveis que citei acima , gosto não se discute. Você tem total liberdade de expressão para dizer o que bem entender sobre o assunto .Criticas sempre vão haver ... Mas o que não podemos nos esquecer é de acreditar naquilo que realmente gostamos e tentar deixar de lado a opinião alheia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o que o amigo quis dizer foi justamente isso, sobre a qualidade dos fãs, quando ele disse que 'Iron Maiden tem muito fã'.

      "O Iron Maiden é uma grande banda e isso não podemos nem sequer questionar"
      Irrefutável.

      "mas decorrente do sucesso propagado na internet ,estes vem multiplicando adeptos com mentalidades fúteis e mesquinhas , que tem um único objetivo : Ser reconhecido na sociedade de alguma forma , nem que para isso tenha que se sujeitar a virar um fanático pela banda e saber tudo sobre a mesma."

      Ótimo argumento. Também concordo com todo o resto!

      Excluir
    2. Falou e disse!
      Nada mais a declarar.

      Excluir
  8. Nossa, nossa, assim você me mata
    Ai se eu te pego.. Ai Ai se eu te pego...
    Delicia, delicia... Assim você me mata...
    Ai se eu te pego... Ai Ai se eu te pego...

    ResponderExcluir
  9. "Eu juro que um dia vou ensinar gramática gerativa aqui e interpretação de texto. 'Eu gosto' não é sinônimo de 'É melhor mesmo e vai tomar no cu'. Compreende?" É exatamente isso que eu digo, e também no caso de eu falar que não gosto de algo e já me mandarem tomar no cu. Não é por que eu não gosto que eu to falando que é ruim.

    ResponderExcluir
  10. Adoro metal...me considero metaleiro. Conheço a história de algumas bandas, mas não fico correndo atrás de nada... Curto a música e ponto. Por isso achei seu post um pouco pretensioso...preconceituoso...presunçoso. Querer limitar o número de fans de determinada banda ou ditar o que um metaleiro deve ou não saber é dizer besteira demais. Se você não gosta de Iron, beleza. Mas ficar se justificando...e com esses argumentos..me polpe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...