Pizzicato Store

All the world will look at me... And hold his breath too hear my speech

sábado, 17 de março de 2012

Post sem nome, mas fala sobre Iron Maiden....

Obrigado divindades por me darem um assunto quando eu estou sem nenhum....




Eu curto Metal, eu não curto Iron Maiden, além do mais prefiro o Bruce Dickinson em carreira solo, mas vamos lá...

Não vou entrar no assunto do 'poserismo', não agora. Dá pra escrever um grande texto sobre isso. Vamos falar só sobre Megalomania.

Em definição da Wikipedia - já que eu estou sem o meu dicionário - Megalomania é: "um transtorno psicológico no qual o doente tem ilusões de grandeza, poder e superioridade." Conheço vários fãs de Iron Maiden que poderiam ser facilmente identificados como megalomaníacos em achar que só o Iron presta e que Blaze Bayley não existiu (aliás, 90% desses tais fãs do Iron nem sabem quem é Blaze Bayley).

Sim. Se você gosta da banda você deveria saber quem que passou por ela, se você não sabe, você é um poser mesmo, e isso não tem a ver com o que você gosta ou deixa de gostar, só sobre o que você conhece daquilo que você diz que gosta. 

"Ah mas eu só gosto do Bruce"

Eu também só gosto do Angra em formação original do Andre, mas mesmo assim, conheço toda a discografia com a Nova Era e eventualmente escuto uma ou outra coisa do Edu Falaschi.

Mas vamos voltar ao assunto...

O problema não é se gostar de Iron Maiden ou não. Eles vão continuar sendo pertinentes para o Metal queira eu ou não. O problema é achar que Iron Maiden tem um título imaginário de 'A melhor banda do Metal' ou 'é algo que todo mundo deveria gostar'. E me desculpa, mas não, eles não são tão bons assim. 

16 comentários:

  1. Amigo, vá entender mais de música.
    Óbviamente o Bruce é o melhor e todos os fãs, sejam eles os ascíduos ou só os que curtem Fear Of The Dark, vão concordar fácilmente. Porquê?
    Ele, de todos os vocais jutamente com Ronnie James Dio, Sebastian Bach e outros gatos pingados como André Matos, conseguem atingir (e fácil) 4 oitavas.
    Vá escutar Rime Of The Ancient Mariner, Alexander The Great, Heloweed Be Thy Name, Sing Of The Cross, The Clasman, Paschandale, Blood Brothers.
    Preste atenção nas letras, melodia, no conjunto como um todo, e depois não me venha escrever esse monte de bosta que eu li acima.
    Sim, sou fã, não sou megalomaníaco, mas falar tais asneiras que nem vc... impossível de ficar quieto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrivel como eu sempre acho posers...

      Se você é fã mesmo primeiro você deveria citar Steve Harris e os outros músicos... mas é fácil perceber um poser pq ele geralmente só sabe o nome do vocal.

      Não, o Bruce jamais será o vocalista mais técnico do vocal, e muito menos o melhor entre eles. Só na sua cabecinha fechada.

      Já escutei isso tudo e você? É fã e ouviu a discografia inteira? Acredito que não....

      Você está livre pra fechar a página e ir jogar biriba com seus amigos. Um abraço!

      Excluir
    2. Brother na boa, não fala bosta.
      Faça um blog do Angra, é a sua cara!

      Excluir
    3. Argumente, não seja um Pombo Enxadrista.

      Excluir
    4. G.M na boa cara o Bruce é um dos melhores vocais agudos da historia,eu ja ouvi td discofria tanto solo tanto no Iron,ha vocalistas excelentes como Dio e Andre Matos, a maioria faz falta na banda pq o vocal marca mt,,o instrumental poucos conseguem fazer a diferença em uma banda como Malmsteen,Hammett,Mustaine,Zakk,o falecido Randy Rhoads..até admiro mt o Joey Jordison o cara é fera na bateria...mas vc só foi reduntante pra responder o Rapaz aí de cima...num argumentou nd

      Excluir
    5. Sim, eu concordo que o Bruce é UM DOS MELHORES e não O MELHOR.

      Não tem o que argumentar se eu não recebo argumentos de volta cara..

      Excluir
    6. na sua opinião qual é o melhor?? o Bruce é o meu preferido,juntamente com James...

      Excluir
    7. Cara.. não costumo entrar em discussão de quem é melhor que quem. Envolve muita coisa pra considerar: técnica, vocal range, presença de palco, etc.

      Os que EU GOSTO são: Geoff Tate, Michael Kiske, Michele Luppi, Andre Matos, Bruce Dickinson, Rob Halford entre muitos outros que se eu for citando todos, vou acabar esquecendo alguém e vai ser uma injustiça do caralho..

      Excluir
  2. Respeito sua opinião, mas na minha, o Iron Maiden é sim a melhor banda de metal que todo mundo deveria gostar.

    ResponderExcluir
  3. Cara eu sou fã do Iron, e prefiro o Bruce em carreira solo, e o Iron com o Paul Di'anno nos vocais. Bruce é um grande vocal e fez muito pelo Iron, mas o Iron não se ressume a ele: o Iron é a mistura dos solos e bases de Dave Murray e Adrian Smith com as letras e as linhas de baixo do lider da banda Steve harris em conjunto com a bateria do Nicko Mcbrain. Bruce é o vocal atual, cada um dos três vocalistas teve uma faze. E o Blaze é um ótimo vocalista escuto muito virtual XI e alguns álbuns dele em carreira solo. Na minha opinião cada um escuta a banda que quer, o Iron é para mim a melhor banda, mas pode ser uma banda ruim para outros, foda-se isso se chama liberdade e se você gosta de metal deve saber o significado dessa palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom encontrar alguém que sabe argumentar...

      "Bruce é um grande vocal e fez muito pelo Iron, mas o Iron não se ressume a ele"

      Exato, e é por isso que eu digo que 90% dos 'fãs' de iron só conhecem o Bruce. Quase nunca vejo alguém citando o Nicko ou o Murray. E o pior, se dizem fãs... mas só conhecem o vocal.

      "Na minha opinião cada um escuta a banda que quer, o Iron é para mim a melhor banda, mas pode ser uma banda ruim para outros, foda-se isso se chama liberdade"

      Exatamente. Eu, sim, vou continuar preferindo o Angra, e mesmo assim posso sentar num bar e tomar uma cerveja com meus amigos. Mas a quantidade de poser faz com que o Maiden se transforme numa relação parecida com Evangélicos x Outras religiões, e se torna uma merda.

      "e se você gosta de metal deve saber o significado dessa palavra."

      Exatamente...

      Excluir
  4. a voz do Iron é a vóz de Bruce, na boa man gosto mt do Bruce solo tbm ,mas junto com o Iron fik sensacional,posso até te entender se estiver se referindo a musicas dele como a Navigate the seas of the sun q é mais "suave",,sou fã do Iron e se vc num conhece mt sobre eles vc num é poser pois diz q num gosta...é meio estranho isso mas td bem.
    Em relação a fase do Iron sem bruce eu num gostei msm ,ele sim faz a diferença ... axo q o q menos iria fazer falta eh o Janick Gers,pois ja tem o Dave e o Adrian,,o Steve foi qm começou a banda e o Nicko eh um dos mestres da batera!!
    Emfim gosto(no verdadeiro rock) não se descute!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente... hoje em dia se eu digo que não gosto de Matanza ou Pink Floyd ou que o meu álbum favorito do Maiden é o The X Factor eu sou xingado e chamado de poser, geralmente por pessoas que nem tem argumentos. Acredito que gosto é pessoal e individual, não é só por gostar de heavy metal que todos são obrigados a escutar a mesma banda. Penso que heavy metal não se resume a Iron Maiden ou Bruce Dickinson, existem muitas bandas que não tem o marketing que o Iron Maiden tem e são melhores (ao meu gosto, quem sou eu pra julgar o que é melhor ou pior) que o Iron, como Queensrÿche, Crimson Glory, Kamelot...

    ResponderExcluir
  6. Sempre sinto um ar de superioridade nesses textos sempre criticando e se achando como se fosse o ultimo intelectual da terra na moral coisa de otario

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...