Pizzicato Store

All the world will look at me... And hold his breath too hear my speech

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Pedrada no Pe Lanza em Rio das Ostras

Fiquei o dia inteiro procurando uma citação de porta de teatro que eu li em algum lugar de algum livro do ensino fundamental anos e anos atrás, que dizia mais ou menos assim: "Por favor, não jogue objetos cortantes nos artistas, dê preferência por tomates podres ou ovos". Isso ilustra o que eu vou escrever.

Em Rio das Ostras (interior do Rio de Janeiro) temos uma quantidade absurda de shows gratuitos o ano inteiro, usualmente de Jazz e Blues, visto a fama da cidade em ter o maior Festival do gênero da América Latina... mas obviamente não é esse povo que gosta de Jazz e Blues que é atraído pela cidade (de boas praias) durante o verão. É o povo da baixada.

E como usualmente esse pessoal não se alegra com Jazz e Blues, e os comerciantes gostam de levar a grana de sempre, a Prefeitura aposta em uma programação diferente, batiza de "Ostras Folia" e coloca uma programação bem variada.

Enfim, estamos de férias e show do Restart pareceu uma boa ideia para muita gente rir durante uma hora, e assim, ficou relativamente cheio o espaço. O que mais tinha era "rockista", "funkista", bangers, menininhas histéricas e um monte de maloqueiro... tudo junto, já que Rio das Ostras não é uma cidade de muitos 'points'.



Por perto do final do show, estávamos tomando uma boa breja quando do nada o vocalista da banda, Pe Lanza, começa a sangrar no rosto. Acertaram uma pedrada no seu supercílio. Então ele solta alguns clichês para as garotinhas e mantêm o profissionalismo e canta a última musica da set list como deveria ser.

Ai voltamos ao meu pensamento inicial do post: Por que diabos acertar uma pedra no garoto? Só pelo fato dele ser um péssimo músico, em uma banda tão ruim quanto? Não acho isso suficiente, assim como não acho justo. Se quer jogar alguma coisa, jogue ao menos uma garrafa d'água se a intuição é demostrar seu desgosto.

Eu não estava minimamente perto da pessoa que lançou a pedra e não faço ideia de quem foi, apesar de acreditar que isso não é costume do pessoal da cidade... talvez seja de quem tá acostumado a brincar de tiro-ao-alvo na baixada, mas aqui NÃO.

Fica aí minha indignação com o ocorrido, mesmo não gostando da banda e muito menos dos músicos.

Quem quiser ver o vídeo, pode pular par os 3minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...