Pizzicato Store

All the world will look at me... And hold his breath too hear my speech

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Michel Teló na mídia.



Eu acredito que existe - basicamente - três situações que levem um Gigante da Indústria Fonográfica a começar um trabalho:(1) o artista é filho do Alguém, (2) ele é amigo do Alguém, ou é o ato de pensar (3) "Quanto dinheiro será que eu consigo fazer com esse cara?". Então, Michel Teló cai como uma luva para a Som Livre e a Universal Music.

Particularmente não tenho problema com o Brasil exportando as suas porcarias. O motivo é simples: Os Estados Unidos, França, Inglaterra e Japão são mestres em reciclar os seus dejetos e transformar em artigo cultural, nos enfiando qualquer porcaria goela abaixo como se fosse uma obra-prima contemporânea. Mas a culpa não é só deles visto que o Canadá nos deu Justin Bieber e a Holanda nos deu o Big Brother.

Então, qual o problema de exportar Michel Teló? Não tem problema nenhum. Façam o máximo de dinheiro que conseguirem com ele.

"Ah, mas tem tanta coisa melhor pra exportar!"

Sim, é verdade. O cenário musical brasileiro está muito aquecido e anda muito forte... Ao vivo tive o prazer de escutar a cantora niteroense de blues Taryn Spielzman. Além dela, Jefferson Gonçalves - gaitista - anda fazendo sucesso em diversas publicações ao redor do mundo. O grande violinista pernambucano Sérgio Ferraz está lançando outro album. E tudo isso fora do cenário underground do Heavy Metal, que está incrível com Semblant, Ravenland e o Shadowside que anda ganhando muito espaço na mídia especializada.

Só não acha coisa boa no nosso país aquele pessoal que fica assistindo Domingão do Faustão, Pânico na TV e CQC, então, fica a minha dica de desligar a TV e garimpar o Youtube. Acreditem: Tem muita coisa boa rolando por lá.

"É a imagem de  Michel Teló que vai ficar do nosso povo lá fora"

Brasileiro já fode a sua imagem por si só. Só ler algumas manchetes de jornal como aquela que diz que quatro brasileiros foram acusados de estupro em um trem na França . E quando não está fazendo merda no país dos outros, está falando mal do seu próprio. Por isso é um povo que realmente não merece muito respeito.

Mas falar que a imagem de Michel Teló é que vai rotular o povo Brasileiro é esquecer toda a contribuição de bandas como: Sepultura, Viper, Angra, Tuatha de Dannan, Hangar, Almah e personalidades como: Aquiles Priester e Andre Matos. Dá pra citar muita banda, mas não é esse o propósito.

Só considerando o sucesso do Angra e focando apenas no Japão temos dois discos de ouro (Angel Cry e Holy Land), um disco de diamante (Rebirth) e um disco de platina (Temple of Shadows). Dados da Recording Industry Association of Japan. E você ainda acha o Restart legal por ter um disco de platina na ABPD?


Com esse time todo, acho que o Brasil está bem representado então...


Para finalizar, a grande mídia vai continuar dando o que a grande massa gosta e o que mais trás dinheiro à ela. Eu achei no heavy metal e em outros gêneros - que nunca aparecem na Rede Globo - a ideia de compreender e fazer parte de alguma coisa em uma sociedade que eu sempre estive deslocado. Assistindo aos shows, seja num motoclub ou num bar com capacidade para 50 pessoas, olhando ao redor da pra entender que: Nós estamos muito bem sem vocês.

2 comentários:

  1. Achei um texto bem escrito, mas saiu muito do foco original.
    No meio do texto, quando chega ao ponto central, você parte logo para uma conclusão.

    Gostei mesmo assim do que li.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei contente com sua crítica. Me ajudará a escrever melhor na próxima! Muito obrigado.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...